Ola wesley. Testei o programa demo DirectShow4, no windows 8 com sistema ntfs e no windows 7 fat32. O que acontece é que, o arquivo avi gerado quando acima de 2 gb, não pode ser lido nem pelo windows media player e nem pelo VMR_Video. Para reproduzir o problema é só deixar gravando por um tempo longo e tentar ler o test.avi no exemplo do directshow e verá o problema.
vou fazer um teste assim que chegar no escritorio vou tentar interpretar mais informaçoes desse problema e vou postar aqui.
voce possui o k-lite mega codec pack instalado pois ele possui um player chamado classic media player
wagner voce tentou usar os metodos de imageen IO.loadfromfileAVI e preecher um timageenmview com todos o frames do seu arquivo tente a classe tIEMediaReader para verificar se todos os frames estao corrompidos ou apartir de qual frame começa apresentar o problema
Instalei o k-lite codec e passou a funcionar no windows 8 e windows 7. O exemplo VMR_Video também funcionou. Não havia frames corrompidos. Também testei com o TIEMediareader e funcionou. Obrigado uma saída boa. O próximo passo é descobrir como trabalhar com codecs dentro do programa sem instalações externas, se for possível. Bom dia e de novo obrigado.
Eu vou lhe ensinar como funcionar sem instalar o k-lite mega codec. você precisa apenas identificar a DLL do codec que precisa para reproduzir o arquivo AVI e registrar essa DLL.
Olá Wesley, Eu utilizo esse componente para captura de imagens. Gostaria de poder salvar o vídeo usando algum codec para diminuir o tamanho sem perder a qualidade. Você tem algum projeto Demo com o codec para eu testar? Usei o exemplo que vem no componente o directshow1 porém não consegui gerar o arquivo no disco. Abraços, Ageu